O fogo que destruiu parte do Ginásio de Esportes de Campinas, em Goiânia, pode ter sido provocado por uma confusão envolvendo moradores em situação de rua na região. A suspeita é de que um traficante teria ateado fogo nos objetos de uma usuária de drogas como forma de punição por uma dívida.
LEIA TAMBÉM
Incêndio atinge escola infantil em Goiânia e causa pânico entre alunos; vídeo
Goiânia é a cidade com a maior quantidade de incêndios em Goiás
As chamas, porém, teriam se alastrado e atingido a estrutura de propriedade do Governo de Goiás, iniciando o incêndio. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. Mesmo depois de controlado, o fogo reacendeu e exigiu novamente empenho da corporação na noite de quinta-feira, 22. O caso foi repassado à Polícia Civil de Goiás (PCGO), que começou as investigações nesta sexta-feira, 23.
Procurada, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) informou que, à princípio, houve danos apenas à estrutura. O abastecimento de água e o fornecimento de energia, assim como o acesso a internet não foram prejudicados. O prejuízo provocado ainda não foi contabilizado (veja nota completa abaixo).
O local é administrado pela Federação Goiana de Futsal, que possui permissão de uso por parte do Estado. No momento do incêndio, o ginásio era palco de uma partida pelo Campeonato Brasileiro de Futsal Universitário. No entanto, todos conseguiram deixar o espaço e ninguém ficou ferido.
Nota Secretaria de Estado de Esporte e Lazer
“Sobre o questionamento a respeito do incêndio no Ginásio de Esportes de Campinas, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer esclarece o que segue:
– O ginásio pertence ao Governo de Goiás, contudo possui um Termo de Permissão de Uso à Federação Goiana de Futebol de Salão, que administra a praça esportiva;
– Em contato com o presidente da Federação, Murilo Macedo, foi informado que o incêndio ocorreu na parte externa do ginásio e teve início em objetos de pessoas em situação de rua que circundam a praça esportiva. Também foi atingido um piso esportivo, pertencente a Federação, que estava em processo de descarte;
– Nos últimos anos, houve diversas tentativas por parte da Seel, em parceria com a Polícia Militar, de que as pessoas em situação de rua não se instalassem naquele local, porém, sem êxito;
– Na última semana, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer já havia comunicado a Federação Goiana de Futebol de Salão que irá cercar a área do ginásio, visando maior segurança de servidores da Federação, atletas, comissões técnicas e público que frequenta o espaço. A estrutura utilizada será reaproveitada do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna, que encontra-se em obras;
– A Seel deslocou profissionais das gerências de Infraestrutura Esportiva e de Ginásios, Parques e Centros de Esporte e Lazer para que acompanhem de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar e, posteriormente, façam uma análise do possível impacto na estrutura do ginásio.”
O post Briga entre pessoas em situação de rua pode ter causado incêndio que destruiu Ginásio em Campinas apareceu primeiro em Jornal Opção.