Produção goiana ‘Levanta, Regiane!’ será exibida pela Globo nesta segunda-feira, 31

O cinema goiano é destaque na TV Globo nesta segunda-feira, 31. O filme ‘Levanta, Regiane!” vai ser exibido na ‘Tela Quente’, que passa depois do BBB. A obra de Milena Ribeiro, traz uma narrativa sobre resiliência e empoderamento feminino, ambientada na capital do estado de Goiás, em Goiânia. 

A protagonista Regiane, interpretada pela atriz goiana Ana Isabela Godinho, tem uma dívida de R$ 50 mil reais para pagar a fim de manter seu pitdog aberto. O antigo sócio, Carlim (interpretado por Antônio Lima) deixou uma série de boletos escondidos para Regiane antes de vender sua parte no negócio que tinham. A protagonista tem apenas 45 dias para levantar esse montante a fim de manter de pé o sustento de sua família. A narrativa da obra gira em torno da reconstrução do negócio tipicamente goiano, cercado pelo apoio da família. Dedicação, compromisso e autoestima são valores base para o filme. 

“Em agosto eu tinha só um argumento e um sonho”, compartilhou Milena Ribeiro, diretora e roteirista. Ela explica que o filme foi aprovado em um chamamento da Globo para filmes regionais para ser exibido especificamente nessa janela da emissora. “Nós enviamos o argumento, ele foi escrito por mim e pelo Daniel Kalil, e felizmente foi aprovado”, comemora. Em janeiro deste ano, o ‘Levanta, Regiane!’ já estava pronto. 

 O diretor artístico da emissora carioca, Fred Mayrink, realizou a supervisão de arte do filme goiano. “Aprendi muito com ele, como dialogar com o grande público”, compartilhou Milena.

O cenário principal do ‘Levanta, Regiane!’ foi construído na Praça do Badejo, no Jardim Atlântico. Ao todo, foram 130 profissionais envolvidos de forma direta na produção audiovisual goiana. Indiretamente, o número passa de 200. Além disso, a cantora Luiza Martins fez participação especial em uma das cenas da obra.  “A primeira versão do roteiro eu escrevi em cinco dias”, compartilhou Milena. 

A diretora conclui orgulhosa: “a gente sentiu uma responsabilidade em levar essa coisa tão nossa, tão goiana, que é o pit-dog, um patrimônio cultural, para a rede nacional”. Após a exibição nesta segunda-feira, 31, a obra será disponibilizada na GloboPlay. 

Leia também: Três novos membros tomam posse na Academia Goianiense de Letras

Yara Nunes: “Patrimônio Art déco de Goiânia está em estado terrível, mas há tempo para resgatá-lo”

Ficha Técnica 

Milena Ribeiro e Daniel Calil são os responsáveis pela criação do filme. A produção executiva é de Débora Resendes, Lara Morena e Gabriel Jacome.

O elenco é composto por Ana Isabela Godinho, Kamila Amorim, Liomar Veloso, Allan Jacinto Santana, Antônio Lima, Renata Caetano, Rodrigo Cunha, Sá Ribeiro e Wellington Dias. Vale destacar a participação especial da cantora Luiza Martins. 

A protagonista, Ana Isabela, tem 31 anos e é natural de Pirenópolis. Sua primeira aparição na TV Globo aconteceu em 2017, quando fez parte do elenco de Pega Pega, novela de Cláudia Souto. 

A atriz já compôs o elenco de outras produções da Globo como ‘Verão 90’ e ‘Além da Ilusão’, e também da série ‘Reis’, da Record TV. No Globoplay, aparece na equipe de “Vicky e a Musa”, e atualmente está no ar com a série “O Jogo que Mudou a História”, onde interpreta a personagem Valéria. 

Natural de Itapuranga (GO), a roteirista, diretora e produtora Milena Ribeiro vem se destacando no cinema brasileiro. Graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), conquistou duas vezes o Prêmio Cora para Roteiristas Mulheres do Centro-Oeste (em 2020 e 2022), além de levar o FRAPA de melhor roteiro em 2024. Suas produções carregam uma identidade marcadamente goiana.

Atualmente, Milena trabalha ao lado de Daniel Calil na comédia romântica “Caducando de Amor”, que tem lançamento previsto para 2025 na TV Anhanguera. Outros roteiros de Milena, mais voltados para comédia, também estão em avaliação na emissora.

O post Produção goiana ‘Levanta, Regiane!’ será exibida pela Globo nesta segunda-feira, 31 apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.