Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman morre aos 77 anos

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), faleceu nesta quarta-feira, 26, aos 77 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul da capital mineira, desde 3 de janeiro. Na noite de terça-feira, 25, sofreu uma parada cardiorrespiratória e apresentava um quadro de insuficiência renal aguda.

Apesar dos esforços médicos para reanimá-lo, Fuad evoluiu para um choque cardiogênico – condição em que o coração perde a capacidade de bombear sangue adequadamente. Diante da gravidade do quadro, precisou de altas doses de medicamentos vasoativos e inotrópicos, mas não resistiu.

Fuad assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a saída de Alexandre Kalil, que deixou o cargo para disputar o governo de Minas Gerais. Nas eleições municipais de 2024, foi reeleito no segundo turno ao derrotar Bruno Engler (PL), obtendo 53,73% dos votos válidos.

Nos meses seguintes, enfrentou uma série de internações devido a problemas de saúde, incluindo um Linfoma não Hodgkin (LNH), diagnosticado antes da campanha eleitoral. Já debilitado, tomou posse virtualmente em janeiro deste ano, mas precisou ser hospitalizado dias depois. Desde então, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) vinha exercendo a função interinamente.

  • Leia também: Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está em estado grave após parada cardiorrespiratória

O post Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman morre aos 77 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.