Três pessoas são presas em Goiás por se passarem por juiz para aplicar golpes

Três membros de uma quadrilha investigada por promover golpes virtuais foram presos durante operação da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) nesta quarta-feira, 26, em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Nerópolis. Batizada de “Falso Juiz”, a ação também cumpriu nove mandados de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias ligadas ao grupo.

LEIA TAMBÉM

Dupla que se passava por delegados é presa suspeita de provocar morte de homem após “golpe do nude”

Trio é preso suspeito de apresentar mandado judicial falso para furtar carro, em Goiânia

Realizada pelo Grupo Especial de Investigações Criminais de Rio Verde (8ª DRP), a investigação teve início em julho de 2024, após um morador da cidade rioverdense, no Sudoeste goiano, procurar a corporação. Conforme a PC, o falsário se passou por um suposto juiz de direito e contratou serviços de transporte oferecidos pela vítima. 

Durante a conversa, o golpista pediu à vítima que adquirisse itens e simulou o envio de uma transferência bancária fraudulenta – indicando que o pagamento havia sido feito. Logo depois, a induziu a realizar dois estornos via PIX para uma conta bancária vinculada a um terceiro, concretizando o golpe.

O post Três pessoas são presas em Goiás por se passarem por juiz para aplicar golpes apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.