Cybertruck da Tesla, empresa de Elon Musk, explode em frente ao prédio de Trump; veja vídeo

Um Cybertruck 2024 da Tesla, empresa de Elon Musk, explodiu na manhã desta quarta-feira, 1º, em frente ao Trump Hotel Las Vegas, que faz parte da Trump Organization, a empresa de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. O incidente deixou ao menos uma pessoa morta e sete feridas. As autoridades investigam o caso como um possível ato terrorista. Testemunhas filmaram o momento da explosão, com chamas saindo do veículo estacionado em frente ao hotel.

O caso está sendo investigado como um possível ato terrorista, de acordo com um oficial com conhecimento sobre a investigação.

Elon Musk, CEO da Tesla, afirmou que a explosão não foi causada pelo Cybertruck, mas por fogos de artifício ou uma bomba na caçamba de um Cybertruck alugado. “A explosão não está relacionada ao veículo em si”, disse Musk em um post no X.

Fontes policiais confirmaram que o motorista envolvido no incidente em Las Vegas, identificado como Matthew Livelsberger, tem um histórico militar e é natural de Colorado Springs. O veículo Tesla usado no ataque foi alugado pelo aplicativo Turo, que facilita locações entre proprietários e locatários, e foi retirado no Colorado antes de ser levado a Las Vegas.

A polícia está investigando possíveis vínculos entre este caso e o de Shamsud-Din Jabbar, responsável por outro ataque em Nova Orleans, mas até o momento não há evidências claras de conexão entre os dois incidentes.

Em Las Vegas, o veículo que explodiu carregava o que foi identificado como um sistema de detonação caseiro, utilizando fogos de artifício, galões de gasolina e combustível de acampamento.

Vídeo da explosão:

Leia também:

Musk promete “transparência total” ao liderar novo departamento governamental

Ameaça para Musk: conheça a chinesa Stella Li

O post Cybertruck da Tesla, empresa de Elon Musk, explode em frente ao prédio de Trump; veja vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.