Major Vitor Hugo diz que postura na Câmara será de “independência, e não de oposição” em relação a Mabel

Em entrevista durante a cerimônia de posse realizada na última quarta-feira, 1º, o vereador Major Vitor Hugo declarou que sua atuação dentro da Câmara Municipal de Goiânia será muito mais de “independência”, e não de oposição, em relação ao prefeito Sandro Mabel, do UB. “A depender da pauta que for enviada pela Prefeitura, ou da postura que ela adotar, eu vou aderir, ou não”, disse.

A declaração confirma a expectativa que rondava Vitor Hugo – parlamentar mais votado do pleito do ano passado – de que não haveria resistência por parte dele ao prefeito Sandro Mabel. Vale destacar que, apesar de constar na fileira das principais lideranças do PL em Goiás, Vitor Hugo não chegou a declarar apoio categórico ao então candidato bolsonarista Fred Rodrigues, do PL, que teve o mandato na Alego cassado em 2023.

A posição foi vista como um sinal de discordância ao lançamento do nome de Fred para a Prefeitura, o que foi confirmado logo após a derrota do deputado cassado. Durante o ápice de uma crise interna no partido envolvendo um atrito com Gustavo Gayer, presidente municipal da legenda, Vitor Hugo revelou que não foi consultado sobre a candidatura de Fred e que foi sabotado pelo próprio PL de Goiânia, tendo conseguido, apesar disso, ser o vereador mais votado da cidade.

Com a declarada postura de independência de Vitor Hugo na Câmara, juntamente com a aproximação entre os outros vereadores do PL (Oséias Varão, Willian Veloso e Coronal Urzeda) e Sandro Mabel, a leitura que se faz é que o prefeito de Goiânia não deve ter dificuldades no diálogo com o partido bolsonarista na votação de pautas importantes para o Paço Municipal.

Leia também: Mabel amplia base na Câmara com aproximação de vereadores do PL

O post Major Vitor Hugo diz que postura na Câmara será de “independência, e não de oposição” em relação a Mabel apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.