Em cenário de incerteza econômica, Times | CNBC surpreende no primeiro mês de atividade

O Times Brasil | CNBC comemorou 30 dias de vida com audiência expressiva, especialmente se considerado o gênero em que atua. “Falar do dono da pizzaria ao da fintech”, é a proposta do conglomerado de jornalismo econômico que alcançou 14,2 milhões de pessoas em seu primeiro mês. O número soma a audiência do portal, redes sociais e canal de TV. 

Em novembro, a CNN Brasil colocou no ar a CNN Money, também voltada à cobertura de finanças. Rafael Gomide, diretores de operações da CNBC, havia sido um dos responsáveis pela implantação da concorrente CNN Brasil em 2020. Foi também diretor de redação da Rede Record e foi editor-chefe da Band.

Desde a estréia, o Times CNBC aumentou o número de anunciantes de patrocinadores de 23 para 43 — Abiquim, Abradee,  Bradesco Seguros, C6, Caixa Econômica Federal, Geap, Vale e outros. Os números. Para comparação, a CNN Money anunciou seis patrocinadores fundadores com contrato de um ano — Itaú Personnalité, banco Master, Inter, Ambipar, Claro e Qualcomm.

O aumento do interesse por jornalismo financeiro em um cenário de incertezas — aumento de dólar, inflação, troca de presidente do Banco Central — é consequência da crise de confiança na economia. O público busca informações para se orientar em meio à inconstância. Afinal, segundo o último Boletim Macro do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), publicado na quinta-feira, 19: “As preocupações de 2023 com o risco de leniência e insustentabilidade do quadro fiscal se confirmaram em 2024”.  

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