Ameaçada durante a gestão de Rogério Cruz, Secretaria de Relações Institucionais ganha sobrevida na gestão Mabel

Durante a gestão do prefeito Rogério Cruz (SD), a Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SRI) esteve ameaçada. Houve rumores de que ela poderia ser extinta, segundo conversas nos corredores do prédio da pasta. O futuro ex-prefeito também transferiu duas diretorias vitais da secretaria para a Secretaria Municipal de Governo (Segov).

As diretorias em questão foram as de Contratos e Convênios, que saíram do controle da SRI para a Segov, por meio de um decreto municipal. Interlocutores do Paço Municipal indicaram que o movimento reduziu a força da pasta, o que gerou especulações sobre a possível extinção da SRI.

No entanto, o projeto de reforma administrativa do prefeito eleito Sandro Mabel (UB) garantiu a continuidade da SRI em sua gestão. O próximo gestor renomeou a pasta como Secretaria Municipal de Articulação Institucional e Captação. Agora, ela assumirá as funções de articulação institucional com todas as esferas de governo e entidades, com o objetivo de captar recursos e investimentos.

Resta saber se Mabel irá reverter as mudanças feitas por Rogério Cruz e devolver as diretorias de Contratos e Convênios para a SRI, além de manter o mesmo controle que a pasta tinha sobre o pagamento das emendas impositivas.

O post Ameaçada durante a gestão de Rogério Cruz, Secretaria de Relações Institucionais ganha sobrevida na gestão Mabel apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.