1/4
Arlete Pereira, candidata pela chapa 1: “Propomos alternativas sustentáveis e colaborativas para o bairro. Defendemos a construção de uma via expressa e de um Parque Linear na mata do aeroporto”.
| Foto: Fábio Nunes/AT
2/4
Tercelino Leite, candidato pela chapa 2: “Entre as metas, está trazer um posto avançado dos bombeiro, que vem com posto do Samu. Além disso, quero lutar para que seja construída mais uma unidade de saúde no bairro”.
| Foto: Fábio Nunes/AT
3/4
Jomas Barbosa, candidato pela chapa 3: “Precisamos hoje pensar na mobilidade urbana de Jardim Camburi. O bairro cresceu muito, é preciso que o morador participe desse diálogo, por meio de audiências públicas”.
| Foto: Fábio Nunes/AT
4/4
Enock Sampaio, candidato pela chapa 4: “Além da necessidade de mais unidade de saúde, uma das preocupações é com a segurança. Precisamos lutar por mais efetivo da Polícia Militar e da Polícia Civil no nosso bairro”.
| Foto: Fábio Nunes/AT
Se fosse um município do Espírito Santo, seria a 13ª maior cidade capixaba. Outros 66 municípios têm população menor, incluindo cidades como Santa Teresa e Santa Maria de Jetibá.A atual presidente da Associação, Arlete Pereira, é candidata da chapa 1. Entre as principais propostas, ela afirma que estão alternativas para a mobilidade do bairro, além de novas opções de lazer e melhoria na saúde.“Nossa principal proposta é a gente cada vez mais transformar o Jardim Camburi em um bairro sustentável, com melhora da qualidade de vida dos moradores”.Candidato pela chapa 2, o bacharel em Direito e bombeiro militar Tercelino Leite tem propostas em diversas áreas, como segurança, saúde, educação e mobilidade.“Nossa chapa não tem interesse em criar barreiras com o governo estadual ou municipal. Queremos atender os moradores de Jardim Camburi e não olhar para um projeto político ou bandeira”.O advogado Jomas Barbosa é candidato pela chapa 3 e busca representar os moradores, pautado pelo diálogo.“Entre as demandas da comunidade que temos ouvido nas ruas está a necessidade de consultas de pediatria na unidade de saúde. Além disso, queremos cobrar que obras estruturantes para o bairro sejam entregues”.O advogado Enock Sampaio é da chapa 4 e disse que uma das demandas do bairro hoje é por mais uma unidade de saúde.“Apesar da reforma que está sendo feita, a lei diz que deve ter uma unidade e a cada 20 mil moradores, então há uma defasagem. Além disso, precisamos de mais especialidades, um aparelho de raio-X e equipes do programa de saúde da família”.Votação na escola Elzira VivácquaAssociação Comunitária de Jardim CamburiA eleição para o triênio 2025 a 2028 acontece neste domingo (25), das 9h às 17 horas, na escola municipal Elzira Vivácqua dos Santos, no bairro.Para votar, o morador de Jardim Camburi deve levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência.A apuração acontece logo após o fim da votação, no mesmo local, com resultado também no mesmo dia, assim que finalizada a contagem.Já a posse da diretoria eleita ocorre no dia 29 de maio.Chapas concorrentesEstão concorrendo quatro chapas nas eleições:Chapa 1Presidente: Arlete Pereira, atual presidente da associação, professora e mestre em Educação.Vice-presidente: Priscila Manso, turismóloga e ex-servidora da Prefeitura de Vitória.Chapa 2Presidente: Tercelino Leite, o Tetê, é bacharel em Direito e bombeiro militar.vice-presidente: Alexandre Testinha, pós-graduado em Gestão Pública e músico.Chapa 3Presidente: Jomas Barbosa, advogado.Vice-presidente: Priscila Novaes, técnica em enfermagem e assistente social.Chapa 4Presidente: Enock Sampaio, advogado. Já foi vice-presidente e presidente da Associação entre 2013 e 2019.Vice-presidente: Caio Aurélio, servidor público.