Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog
O deputado estadual Jarbas Filho (MDB) chegou há pouco na Câmara Municipal do Recife, onde está sendo realizada a eleição interna do MDB de Pernambuco, na manhã deste sábado (24). Ele chegou acompanhado do pai, o ex-senador Jarbas Vasconcelos, que votou e foi embora.
O parlamentar disputa o comando da sigla com o atual presidente da legenda, o secretário de Relações Institucionais do Recife, Raul Henry.
Leia mais
Jarbinhas, como é mais conhecido, afirmou que vai trabalhar pela união do MDB, caso eleito, mesmo depois de uma campanha repleta de acusações de ambos os lados e palavras duras trocadas entre os dois adversários.
“Eu vou trabalhar para a unidade. O partido vai ser sempre mais forte quando tiver a união total. O dia de hoje é uma questão da democracia interna do partido e passando a eleição é olhar para frente. É trabalhar para o partido estar forte, unido”, afirmou Jarbas Filho.
O filho do ex-governador Jarbas Vasconcelos não deixou de alfinetar Raul Henry, destacando que vai trabalhar para formar uma chapa firme em 2026.
“Vamos fazer uma chapa de deputado estadual competitiva, que nem chapa teve de deputado estadual em 2022. Vamos fazer uma chapa atrativa de deputado federal, porque foi uma chapa acanhada, que a própria vítima foi o atual presidente”, frisou.
A questão da formação das chapas para as eleições é um dos maiores motivos de discórdia entre o grupo de Raul Henry e Jarbas Filho internamente. O deputado estadual e aliados consideram que Raul não se empenhou na formação das chapas na eleição de 2022, o que custou a própria derrota e fez com que Jarbinhas tivesse que disputar uma vaga na Alepe pelo PSB.
“Vamos dar uma guinada do partido, fazer com que o partido deixe de ser apenas cartorial como é hoje e passe a ter vida, passe a escutar seus filiados, seus membros, ter reunião das executivas que não acontecem há muito tempo. E eu tenho certeza de que a nossa campanha teve esse sentimento de renovação”, disse Jarbinhas.
Leia menos