Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog
Foto: Pedro Beija/JC Cortesia
Após o resultado da eleição interna do MDB, o deputado estadual Jarbas Filho conversou com a imprensa e adiantou que não pretende deixar o partido.
Visivelmente abatido com a derrota para o adversário, Raul Henry, que foi reeleito presidente da sigla em Pernambuco, Jarbinhas disse também que não entende a forma que Henry quer dialogar, já que o agora presidente reeleito já declarou, hoje, que o partido vai seguir ao lado do prefeito do Recife, João Campos (PSB), em 2026, sem que todos no MDB fossem ouvidos.
Leia mais
Jarbinhas afirmou que não esperava o resultado. “Não esperava por isso, mas toda disputa tem um vencedor e um vencido. E hoje nós fomos vencidos. É a democracia interna do partido. Agora é esperar para a gente ver o que vai fazer da vida, mas de antemão eu já adianto que eu não tenho pretensão nenhuma de sair do meu partido. Eu vou continuar dentro do MDB, nem que seja para fazer oposição”, declarou.
Sobre a aliança do MDB com João Campos, ele comentou: “eu acho lamentável, porque se você perguntar se ele (Raul) consultou os prefeitos, as lideranças do partido, as bases, você vai ouvir a resposta que ninguém foi consultado. A gente está em 2025 e ele está adiantando um pleito”.
“Como ele fala que quer dialogar, se ele já está dizendo que o partido tem um caminho? Se ele não ouviu o senador da república do partido (Fernando Dueire), e não me ouviu, que sou parlamentar do partido. Acho muito difícil, sabe? Não por parte da gente, mas pela postura que ele está mantendo e que foi o que levou toda essa cisão”, acrescentou Jarbinhas.
Leia menos