Estudante brasileiro é reconhecido como um dos 100 prodígios do mundo

O estudante Caio Martins Temponi do Valle, de 16 anos, foi reconhecido como um dos 100 prodígios do mundo na categoria “Inteligência e memória – QI” pelo prêmio Global Child Prodigy Awards (GCP Awards) 2025. O evento, organizado pela Charles Group, ocorre em 26 de junho de 2025, em Londres, capital da Inglaterra. 

LEIA TAMBÉM

Em nota, universidade repudia manifestações de preconceito e violência de gênero no Inter UFG

Prefeitura de Goiânia cobra conhecimento dos seus alunos em Ideologia de Gênero

Esta é a terceira vez que o garoto, natural de Juiz de Fora (MG), recebe reconhecimento internacional. Nas outras duas, participou do Notables USA e Notable Brazilian Awards. A segunda premiação diz respeito ao reconhecimento dos feitos de brasileiros nos Estados Unidos. Ele foi premiado como o brasileiro mais jovem a conseguir mais aprovações em vestibulares.

Caio soma 18 aprovações em vestibulares do país. Além de ter passado em primeiro lugar para cursos como administração, engenharia, educação física, direito e medicina, se tornou o mais jovem a ser aprovado para o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) com apenas 12 anos.

É, também, membro de quatro sociedades diferentes de alto QI, e medalhista de ouro em uma Olimpíada Internacional de Matemática. O mineiro, inclusive, chegou a ser aprovado para o curso de direito na Universidade de Brasília (UnB), mas optou pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Além disso, ele cursa matemática na Uniasselvi, a distância. 

Além de suas conquistas acadêmicas, Caio também atua como pesquisador, mentor de jovens talentos e palestrante. Para o futuro, deseja se tornar em um juiz. 

O post Estudante brasileiro é reconhecido como um dos 100 prodígios do mundo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.