Lula frustra prefeitos e não anuncia um tostão aos municípios

Em sua fala aos prefeitos, o presidente Lula (PT) disse que tem mais um ano e pouco de mandato e pregou uma mudança de comportamentos para que os problemas entre Estados, municípios e União não acabem na justiça. “Temos que buscar o diálogo em todas as instâncias”, pregou. Foi entendido como um recado ao Supremo Tribunal Federal.

Lula disse que governa de cabeça aberta, com diálogo e que recebe todos em audiência, independente de cor partidária. “Eu desafio aqui um prefeito, seja de qualquer partido, que não tenha sido recebido por um ministro meu”, afirmou.

Leia mais

Disse que foi o presidente que mais construiu casas no País e que vai anunciar um programa de crédito para reformas de casas do programa Minha casa, minha vida. Anunciou também a criação de um programa de acesso da população mais pobre a médicos especialistas. “A gente não consegue fazer isso sem as prefeituras”, destacou.

O presidente, entretanto, ao contrário da expectativa gerada pelo discurso do presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, não anunciou nada em relação a medidas ou programas que envolvam a liberação de novos recursos aos municípios.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.