Em Nova York, o ex-presidente Michel Temer se encontrou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), para discutir estratégias eleitorais para 2026. Durante o encontro, os três reforçaram a importância da união das forças políticas de direita para enfrentar o presidente Lula nas eleições presidenciais de 2026. A informação é da revista Veja.
Tarcísio de Freitas e Ronaldo Caiado, ambos pré-candidatos à Presidência da República pelo campo conservador, avaliam as possibilidades para a disputa. Caiado já confirmou sua pré-candidatura pelo União Brasil, enquanto Freitas enfrenta pressão de empresários e aliados para abandonar a reeleição em São Paulo e buscar o Planalto.
Segundo Veja, os bastidores dessa articulação envolvendo Michel Temer e os governadores têm provocado reações no entorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro aconteceu durante o Lide Brazil Investment Forum 2025, evento promovido por João Doria em Nova York.
Michel Temer propõe que os líderes de direita elaborem um programa de governo unificado antes de definirem o candidato que representará o grupo. Batizado de Movimento Brasil, o projeto tem ganhado apoio entre os políticos conservadores e promete movimentar o cenário político para as eleições presidenciais de 2026.
Leia também: Adesão ao Propag vai exigir mudanças no Orçamento e teto de gastos de Goiás para 2026; entenda
O post O encontro entre Caiado e Temer em Nova York apareceu primeiro em Jornal Opção.