A empresa BioTiers, incubada pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação (CEI) da Universidade Federal de Goiás (UFG), recebeu o Prêmio Mulheres Inovadoras. A premiação é uma iniciativa da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e visa reforçar e incentivar a participação feminina na ciência, tecnologia e inovação.
A professora Marize Valadares da Faculdade de Farmácia (FF) da UFG recebeu o prêmio representando a CEO Lara Brito, que não pôde comparecer. Para Marize, a premiação é importante pois lança luz no empreendedorismo feminino e, nesse caso, na Região Centro Oeste. “A Biotiers concorreu com outras empresas da região e foi o destaque do ano, demonstrando que o trabalho feito tem abrangência regional e importância para a economia não apenas estadual, mas nacional”, disse.
“É importante dar o destaque para que outras mulheres se inspirem e assim possamos romper de vez com as diferenças ainda encontradas nos gêneros. Quando explicitamos as posições destacadas em cada área, os homens ainda são maioria”, continuou.
A BioTiers é uma empresa especializada em biotecnologia, dedicada a oferecer suporte científico e regulatório em diversas áreas. Com foco na avaliação pré-clínica de segurança e eficácia, a empresa fornece soluções personalizadas para setores como farmacêutico, cosmético, agroquímico e de dispositivos médicos, garantindo que os produtos atendam aos requisitos técnicos e regulatórios necessários.
A empresa também auxilia clientes em todas as etapas do desenvolvimento, desde a concepção até a fase final do produto ou protótipo, promovendo decisões estratégicas e um acompanhamento contínuo para o sucesso dos projetos.
Leia também
UFG tem 9 pesquisadores entre os mais influentes do mundo
O post Empresa incubada na UFG recebe Prêmio Mulheres Inovadoras apareceu primeiro em Jornal Opção.