Lucas de Oliveira Guerra foi condenado a 28 anos e sete meses de prisão por ter jogado em um córrego e matado afogado o próprio filho, Ayrton Rhavy Morais de Oliveira, de apenas dois anos, e por ter agredido a companheira, Camila Aparecida Sousa Morais. O crime ocorreu entre a noite de 6 de janeiro e a madrugada de 7 de janeiro de 2024, no setor Parque Ibirapuera, em Aparecida de Goiânia.
Ele foi julgado no Fórum de Aparecida de Goiânia e considerado culpado de homicídio qualificado e lesão corporal. Pelo primeiro crime, foi condenado a 28 anos e quatro meses de reclusão; pelo segundo, a mais três meses. O Jornal Opção não conseguiu localizar a defesa de Lucas até a última atualização desta matéria.
O juiz Leonardo Fleury Curado Dias disse, conforme a sentença, que matar o próprio filho, “uma criança totalmente indefesa”, apenas para causar dor à mãe dele – a companheira Camila, com quem tinha discutido -, “revela uma ação vil e repugnante, demonstrando total desprezo pela vida humana”.
Matéria em atualização
O post “Repugnante”, diz juiz de Goiás ao condenar a 28 anos de prisão homem que matou filho afogado em córrego apareceu primeiro em Jornal Opção.