A família Macettare, composta por quatro adultos em relacionamento poliafetivo e dois filhos adolescentes, adotou uma solução diferente, porém eficaz, para manter harmonia no lar. Em uma tabela colada na geladeira, são organizadas as tarefas do cotidiano enquanto uma segunda versão, exclusiva para os adultos, define os encontros íntimos da semana.
O casal Kel Macettare e Bruno Cordisco se conheceram há duas décadas, ainda na adolescência, e são os pilares da casa. Após um tempo, o casal abriu a relação para viver novos afetos e encontraram Diego Machado e Jennifer Faria. “Não somos uma família convencional, e isso exige uma organização que reflita quem somos. A tabela nos ajuda a dividir responsabilidades de forma justa e sem atrito”, explica Kel, ao jornal O Globo.
As tarefas da casa são divididas entre os seis membros da família. Bruno é responsável pelas compras e pela cozinha, Jennifer colabora nas tarefas gerais, Diego cuida da lavanderia e do banheiro social, enquanto Kel fica com a limpeza do chão.
Já Henry, de 19 anos, lava a louça, e Hector, de 13 anos, cuida da caixa de areia dos gatos, do lixo e da pia. Ambos são filhos dos casais.
Porém, outra divisão é a chamada “tabela do sexo”, criada para manter a intimidade organizada entre os quatro adultos. De segunda a quinta, Kel e Bruno ficam juntos, enquanto Diego dorme sozinho. De sexta a domingo, Bruno fica com Jennifer, e Diego com Kel.

Os encontros a quatro acontecem desde que tudo seja combinado, mas são raros. “Nossa regra é não fazer nada escondido. Temos confiança, respeito e lealdade um com o outro”, diz Diego.
De acordo com eles, a estrutura evita conflitos e reforça a qualidade dos vínculos. “É uma forma divertida de manter o fogo aceso — precisamos nos organizar no quarto também”, brinca Diego.
Leia também
Casais acima dos 70 estão optando pela liberdade de escolha no regime de bens
O post Veja como é a rotina de uma família poliafetiva com dois maridos, duas esposas e dois filhos adolescentes apareceu primeiro em Jornal Opção.