O técnico do Vila Nova, Rafael Lacerda, afirmou que moverá um processo judicial contra o atacante Walter, atualmente no Tupy de Jussara, após declarações feitas pelo jogador em entrevistas recentes.
A polêmica ganhou repercussão após Walter, ex-jogador do Amazonas FC, acusar o treinador de tê-lo prejudicado durante o período em que ambos estiveram no clube amazonense. Em suas falas, o atacante chegou a chamar Rafael Lacerda de “sem vergonha” e “traíra”, o que motivou a decisão do comandante colorado de buscar reparação legal.
A confirmação da ação foi feita por Lacerda em entrevista à Fenomenal Sports, onde o técnico lamentou a postura de Walter e garantiu que já acionou seus advogados para tomar as medidas cabíveis na Justiça.
“Não vi até o final a declaração do Walter, é algo surpreendente. Chego a ter pena. Não tenho qualquer relação com ele. O conheci em 2012, ele foi um grande jogador, o Lacerda não. Mas falando de postura e índole, podem procurar: o Lacerda não tem polêmica, já o Walter tem histórico de agressão a companheiros. Nada do que ele disse é verdade. Jogamos juntos em 2012, conheci a ex-família dele, perdemos o contato. Ele mentiu sobre minha ida ao Amazonas. Estamos entrando com um processo e só quero que ele pare de falar mentiras”, declarou Rafael Lacerda.
Antes desse episódio, ocorreu ainda outro embate entre os dois após o Vila Nova ser derrotado por 2 a 0 pelo Anápolis, no jogo de ida da final do Campeonato Goiano 2025. Após o revés, um comentário feito por Walter no Instagram chamou a atenção. O atacante ironizou uma declaração de Lacerda, que havia dito em coletiva que ainda era possível reverter o placar e conquistar o título.

Leia também:
- Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira
- Listão dos times de futebol do Brasil que mais lucraram em 2024. Saiba qual clube de Goiás figura na lista
O post Entenda a briga entre Walter, ex-Goiás, e Rafael Lacerda, técnico do Vila Nova apareceu primeiro em Jornal Opção.