Fiquei muito honrado com a homenagem recebida, ontem, pela Câmara de Vereadores do Recife, que, por unanimidade, me incluiu entre os agraciados com o Prêmio Mérito de Comunicação Jornalista Graça Araújo. A iniciativa foi do vereador Gilson Machado Filho (PL), filho do ex-ministro Gilson Machado Neto (PL).
Compromissos inadiáveis em Brasília me impediram de estar presente. Fui representado pela editora Ítala Alves, na foto com o autor da proposta, recebida com muita distinção por todos os parlamentares da Casa. Ítala viveu uma grande emoção. Estou também muito emocionado. Graça Araújo honrou a nossa profissão.
Leia mais

Ao longo do tempo que Deus deu a ela a nobre missão de jornalista na sua passagem terrestre, a cumpriu com zelo, elevado espírito público e dedicação. Defendeu as causas mais nobres da sociedade, firme nas suas convicções, altiva e corajosa, como deve se comportar e agir todo profissional de Imprensa.
Graça tinha uma voz inconfundível, presença elegante e inteligente no rádio e na televisão. Atuou com ética e zelo, denunciando irregularidades, elevando o debate público e estimulando o pensamento crítico do cidadão. Foi vitoriosa em todos os embates, morreu combatendo o bom combate.
Por tudo isso, passou a ter seu nome numa das maiores distinções da Câmara de Vereadores do Recife, dada a quem, como ela, cumpre com responsabilidade e denodo o nobre papel de levar informação à sociedade. Estou muito feliz. Vou colocar a honraria em destaque na estante da minha casa.
Leia menos