Homem morre baleado após entrar em luta corporal com PM em Teresina de Goiás; vídeo

Um homem morreu após ser baleado por um policial militar durante uma luta corporal, em Teresina de Goiás. Imagens de câmeras de segurança flagraram a ação na tarde da última quarta-feira, 7.

LEIA TAMBÉM

PM mata cão a tiros durante abordagem e alega que animal “avançou de forma agressiva” contra policiais

Policial do Bope morre e outro fica ferido durante confronto com líder de assaltantes de banco em Goiás

Nas imagens, é possível observar a vítima chegando próximo ao policial responsável pelo disparo, que estava em conversa por telefone. O homem abordou o militar e, em cerca de um minuto de conversa, sacou um facão e, aparentemente, fez ameaças ao agente.

Neste momento, o policial reage e também saca a arma, fazendo sinais para que o suspeito largasse o objeto cortante. Um segundo militar surge e também começa a dialogar com o homem. Enquanto há a conversa, um terceiro militar chega por trás e começa uma luta corporal com o suspeito para tentar desarmá-lo.

A luta dura cerca de 10 segundos, momento em que o policial abordado pelo homem atira contra a região lateral do tórax da vítima, que acaba ficando no chão. Em nota, a PM informou que o homem foi imediatamente socorrido por uma equipe médica e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

Ainda de acordo com a corporação, o suspeito apresentava comportamento agressivo em via pública antes de ameaçar o policial e, devido ao “risco iminente à integridade dos militares e de terceiros, foi necessário efetuar um disparo para cessar a agressão”.

Veja nota na íntegra da PM:

“A Polícia Militar de Goiás informa que, na tarde do dia 07 de maio, uma equipe foi acionada por populares no município de Teresina de Goiás, devido à presença de um homem portando um facão e apresentando comportamento agressivo em via pública.

Durante a abordagem, o indivíduo desobedeceu às ordens legais, ameaçou os policiais e avançou contra a equipe. Diante do risco iminente à integridade dos militares e de terceiros, foi necessário efetuar um disparo para cessar a agressão.

O homem foi imediatamente socorrido por equipe médica e encaminhado ao hospital, onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu e veio a óbito.

A PMGO reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade, atuando com responsabilidade e dentro da legalidade”.

O post Homem morre baleado após entrar em luta corporal com PM em Teresina de Goiás; vídeo apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.