Em nota, líderes do Podemos apostam na eleição de três federais e sete estaduais

O presidente do Podemos-PE, Marcelo Gouveia, juntamente com o ex-deputado Ricardo Teobaldo e o ex-senador Armando Monteiro Neto, lideranças expressivas da legenda no Estado, elaboraram uma nota esclarecendo os motivos pelos quais o atual comando partidário estadual deve ser mantido após a fusão entre o Podemos e o PSDB.

Segundo os representantes da legenda, a atual estrutura do partido tem chances de eleger pelo menos três deputados federais e sete deputados estaduais. Segundo eles, “a nova estrutura partidária (Podemos-PSDB) tem como principal objetivo oferecer ao país uma nova alternativa que ajude a superar o quadro de extrema polarização atualmente existente”. Confira abaixo a nota na íntegra.

Leia mais

O Podemos de Pernambuco, através do presidente da executiva estadual, e de suas principais lideranças, vem à público esclarecer o seguinte:

  1. Em estreita articulação e permanente alinhamento com a presidente nacional, a deputada federal Renata Abreu, o partido vem trabalhando prioritariamente para garantir a construção e o fortalecimento das chapas que concorrerão em 2026 à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa de Pernambuco.
  2. A crescente adesão de expressivos quadros políticos de todas as regiões do estado, autoriza a nossa convicção de que o Partido poderá eleger três deputados federais e sete deputados estaduais no próximo pleito.
  3. A presidente nacional do Podemos, com grande senso de responsabilidade e olhos postos no futuro, tem sido a grande condutora dos entendimentos que poderão resultar na fusão Podemos-PSDB.
  4. Esta nova estrutura partidária tem como principal objetivo, oferecer ao país uma nova alternativa que ajude a superar o quadro de extremada polarização atualmente existente no país.

Quanto à presidência estadual, após a fusão, temos a melhor expectativa, pois ela será definida não a partir de compromissos prévios inexistentes, ou de qualquer imposição unilateral, mas de critério objetivo e imparcial vinculado à robustez e competitividade das chapas proporcionais que serão apresentadas.

Marcelo Gouveia

Ricardo Teobaldo

Armando Monteiro

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.