Exposição celebra a cultura e a arte urbana do Cerrado goiano

A partir desta quarta-feira, 7, o Fórum Trabalhista de Goiânia recebe a exposição “Ouro do Cerrado”, que ficará aberta ao público até o dia 30 de maio, no Espaço Congadas (1º andar). Com entrada gratuita, a mostra destaca a riqueza cultural do Cerrado goiano por meio de obras inéditas dos artistas locais Renato Reno, Thainá Junger e Wes Gama.

Reconhecidos por suas intervenções em grafite e arte urbana, os três artistas apresentam um conjunto de telas autorais que celebram o Cerrado com cores vibrantes, texturas artesanais e elementos do imaginário popular.

As obras retratam cenas do cotidiano e da natureza regional — como o tradicional fogão de cerâmica vermelha, as rosas do Cerrado e o icônico quero-quero — exaltando também símbolos da ancestralidade afro-brasileira.

A abertura oficial da exposição “Ouro do Cerrado” acontece no dia 7 de maio, às 10h, com visitação aberta ao público. A curadoria é assinada por Carla Cristina Carvalho.

A mostra integra a programação do 5º Encontro Nacional de Memória do Poder Judiciário, evento que ocorre de 6 a 10 de maio, reunindo especialistas para debater temas como cultura, diversidade e preservação histórica.

Leia também:

  • Antiga Estação Ferroviária recebe mostra gratuita sobre o acidente radiológico Césio-137
  • Míriam Leitão é eleita imortal da Academia Brasileira de Letras

O post Exposição celebra a cultura e a arte urbana do Cerrado goiano apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.