“Ilusão achar que Marconi é um palanque forte”, diz Mauro Rubem sobre possível aliança com o PSDB

O deputado estadual Mauro Rubem (PT) rebateu as declarações do ex-deputado Luís César Bueno sobre a possibilidade de uma frente progressista apoiar o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). “Tem um campo que é o campo do Lula, e Marconi não compõe esse campo. Pra mim é ilusão acreditar que Marconi é um palanque forte aqui. É uma ilusão completa”, disse.

O Jornal Opção mostrou que o Partido dos Trabalhadores tenta formar uma aliança para fortalecer o palanque para a reeleição do presidente Lula da Silva em Goiás. Entre as alternativas que estão sendo discutidas nos fóruns internos do partido, de acordo com membros da sigla, estaria apoiar o tucano na disputa com Daniel Vilela (MDB) em 2026. Para que a aliança firmasse, no entanto, o ex-governador deveria, na visão de membros do partido, adotar uma postura e discurso antibolsonarista. A ideia seria rivalizar e polarizar com a aliança que está sendo construída na política nacional e local entre Ronaldo Caiado (UB) e Jair Bolsonaro (PL).

Mauro Rubem, no entanto, diz que vai trabalhar para construir outros caminhos para “auxiliar na reeleição do presidente, ampliar a base de deputados federais e estaduais”. “O que temos que estabelecer claramente é o projeto de reconstrução desse país e a contribuição de Goiás. Eu acho que não passa por uma aliança ou por esse caminho, mas sim pelo fortalecimento daqueles que estão alinhados com a construção do Brasil”, completa.

Leia também:

PT pode oferecer base progressistas para Marconi Perillo, mas cobra mudança de postura do tucano e do partido

Troca de farpas e acusações em rede social entre Daniel Vilela e Marconi Perillo antecipa disputa de 2026

O post “Ilusão achar que Marconi é um palanque forte”, diz Mauro Rubem sobre possível aliança com o PSDB apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.