
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), trabalha para isolar os deputados bolsonaristas que insistem em votar a urgência do projeto de anistia para os condenados nos atos golpistas do 8 de janeiro.
“Não vamos permitir que o projeto da anistia prejudique a agenda econômica”, disse Motta durante evento promovido pela CNN nesta quarta-feira (23) à noite.
No mesmo dia, ele pediu a diversos líderes de partidos na residência oficial da Câmara, após um jantar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para que todos atuem no sentido de isolar os deputados bolsonaristas do PL que insistem na urgência da anistia.
Leia mais: Base aliada avalia que Motta evitará votar urgência para PL da Anistia
“Não vamos permitir que outras pautas, não só a anistia mas qualquer outro projeto, prejudique o andamento de um projeto importante, como esse que é a matéria de imposto de renda, a isenção até R$ 5 mil reais para dez milhões de pessoas”, afirmou.
Ele explicou que o projeto de isenção do Imposto de Renda tem um apelo muito maior para a população brasileira.
“Porque estamos tratando de possibilitar às pessoas que menos têm terem uma renda a mais. Isso é muito bom e penso que será uma matéria que não teremos oposição dentro da Casa”, afirmou.
No evento, Motta ainda acrescentou que o Congresso vai trabalhar em harmonia com o Executivo para enfrentar os desafios do cenário internacional com responsabilidade.
“Em um cenário de crise internacional, não podemos ter uma crise institucional. Temos que ter diálogo. Não vamos misturar essas pautas, vamos usar todo o nosso tempo com responsabilidade”, defendeu.
Para ele, o cenário internacional é de incerteza econômica, sobretudo após a posse do presidente norte-americano, Donald Trump.
“Vamos dar total prioridade à agenda econômica. Em cenário de incertezas, quanto mais alinhados, enfrentaremos essa agenda com mais eficiência e menos perda”, assegurou.
O post Motta manda recado a bolsonaristas: PL de anistia não tem prioridade apareceu primeiro em Vermelho.