Comenta-se, nos bastidores, que, depois das festividades dos 60 anos da TV Globo, a cúpula da rede poderá articular mais um passaralho, que tende a atingir profissionais com mais anos de casa. Porém, antes de qualquer mudança, já há profissionais pedindo para sair.
Na semana passada, depois de 30 anos de Globo, Maria Fernanda pediu demissão. Agora é a vez de Raquel Honorato, repórter do “Jornal Hoje” em Brasília. A profissional trabalhou 10 anos na rede da família Marinho. Ela cobria a área de política.
Raquel Honorato não foi demitida. Pediu para sair porque vai morar no exterior, aparentemente para uma temporada de estudos e aperfeiçoamento profissional. Sua saída evita uma demissão, no caso de possível passaralho futuro.
Isabela Camargo vai substituir Raquel Honorato no “Jornal Hoje”, deixando, portanto, a GloboNews.
A repórter Beatriz Borges fica no lugar de Isabela Camargo na GloboNews.
A Globo, no lugar de fazer novas contratações, optou por remanejamentos.
O diretor de Jornalismo da Globo em Brasília, Luiz Ávila, disse, em comunicado interno: “Raquel Honorato está de saída para viver novos sonhos. Pro lugar dela no ‘JH’, convidamos a Isabela Camargo. Para o lugar da Isa na Globo News, convidamos a Beatriz Borges. Em breve, anunciaremos quem vai ocupa o lugar da Bia no jornalismo local. Boa sorte a todas”.
O post Repórter da TV Globo pede demissão e vai morar fora do país apareceu primeiro em Jornal Opção.