Amupe divulga as 10 ações municipais selecionadas para o 8º Congresso

Durante o 8º Congresso que a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizará, nos dias 28, 29, e 30 deste mês, dez municípios apresentarão projetos e programas que estão em prática. Várias prefeituras se inscreveram — e, hoje, foram divulgadas as selecionadas. As apresentações acontecerão na manhã do dia 30, a partir das 8h, no Teatro Guararapes. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco.

Os municípios selecionados são: Feira Nova, com a prática PAA do Peixe; Igarassu, com o programa Gera Jovem Igarassu; Paudalho, com a ação Imersão na Iniciação Científica; Santa Maria da Boa Vista, com o GPIPA – Sistema de Gerenciamento de Abastecimento de Água; Serra Talhada, com os projetos Infraestrutura e Tecnologia para Mobilidade Segura e Sustentável e Zona Lilás; Cortês, com a prática Renda Colaborativa; Bom Jardim, com o projeto Pedra do Navio: Conectando História e Arte no Artesanato Regional; Gameleira, com o programa Remédio e Curativos Especiais em Casa; Jaqueira, com a iniciativa Educa Servidor; e São Vicente Férrer, com a prática Energia Limpa e Acessível. As informações são do Blog Dantas Barreto.

De acordo com o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, a iniciativa tem o objetivo de dar oportunidade para as prefeituras divulgarem as suas ações, para que também sejam replicadas em Pernambuco. Com isso, o Congresso pode promover a interação e a troca de conhecimento entre gestores e gestoras municipais.

“Queremos incentivar outros gestores a adotarem experiências que já deram certo, fortalecendo o desenvolvimento local e estimulando a inovação nas gestões municipais. Pernambuco tem iniciativas transformadoras que precisam ser valorizadas e replicadas”, afirmou o presidente da Amupe, Marcelo Gouveia. As inscrições para o 8º Congresso da Amupe estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial da entidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.