A Pontifícia Universidade Católica de Goiás, a PUC Goiás, decretou luto de 9 dias pela morte do papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 21. No entanto, a instituição destacou que o regime de aulas nesta semana está mantido normalmente.
As universidades reconhecidas como de direito pontifício, como a PUC Goiás, têm vínculo eclesial direto com o Vaticano, e são subordinadas à Congregação para a Educação Católica.
Antes Universidade Católica de Goiás (UCG), a PUC teve seu direito pontifício obtido em 2009, após um longo processo que passou pelo aval direto do Vaticano. Desde então, todas as decisões, incluindo a nomeação e diplomação do grão-chanceler e do reitor, são atribuições do papa.
Em Goiás, o posto de grão-chanceler da PUC é ocupado pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom João Justino. Já a professora Olga Izilda Ronchi ocupa o cargo de reitora da universidade.
Leia também:
Governo e Assembleia Legislativa de Goiás decretam luto oficial de 7 dias pela morte do papa Francisco
Cardeais brasileiros são cotados para ser o próximo papa; veja a lista
O post PUC Goiás decreta luto de 9 dias pela morte do papa Francisco, mas mantém aulas normais apareceu primeiro em Jornal Opção.