Suspeito de feminicídio no Sol Nascente é liberado após prestar depoimento; ele teria confessado o crime


Valdete Silva Barros, de 46 anos, foi morta dentro de casa na manhã deste sábado (19). Fachada da Delegacia de Atendimento Especial à Mulher (DEAM II)
SSP-DF/Divulgação
O homem suspeito de matar a companheira, Valdete Silva Barros, de 46 anos, na manhã de sábado (19), no Sol Nascente, foi liberado após prestar depoimento na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II), no Distrito Federal.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentou espontaneamente à delegacia, acompanhado de um advogado, e confessou o crime. O delegado de plantão instaurou o inquérito e pediu a prisão preventiva do homem. Agora, a delegacia aguarda a análise e decisão do Poder Judiciário quanto à medida.
Valdete foi encontrada morta com sinais de violência no quintal da casa onde morava, no Sol Nascente. De acordo com o boletim de ocorrência, ela tinha uma perfuração na coxa esquerda e havia muito sangue em vários cômodos da residência. A suspeita é de que a mulher tenha tentado sair de casa após ser ferida.
Vítima sofria agressões
Uma testemunha contou à polícia que a mulher sofria agressões físicas frequentes por parte do companheiro. Segundo ela, vizinhos já haviam chamado a Polícia Militar do DF em outras ocasiões por causa das brigas do casal.
Ainda segundo a testemunha, houve uma discussão entre o casal na noite anterior ao crime. Valdete trabalhava como catadora de recicláveis.
LEIA TAMBÉM:
AFOGAMENTO NO LAGO: Homem se afoga e fica 10 minutos submerso; é segundo caso neste fim de semana
NOROESTE: Suspeito de atropelar e matar motociclista no Noroeste se entrega em delegacia
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.