As diretorias de Licenciamento e de Fiscalização da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), serão transferidas para a Secretaria da Eficiência – assim como os assuntos pertinentes ao licenciamento e à fiscalização das outras pastas. A informação é da presidente da agência, Zilma Peixoto, em entrevista exclusiva ao Jornal Opção.
Segundo a presidente, a Amma continua tratando de assuntos pertinentes ao licenciamento e à fiscalização por no máximo 30 dias. As mudanças já estavam previstas no projeto de reforma administrativa aprovada pela Câmara Municipal no início deste ano. O texto estabelecia a criação da Secretaria da Eficiência e que ela concentraria a toda a parte de licenciamento da administração municipal.
Com a mudança, Zilma afirmou que a central de atendimento 161 será extinguida, e as denúncias e pedidos de informações poderão ser realizados pelo serviço online 156 digital. “Haverá uma facilidade para falar com a Agência, e não mais ficar aguardando um atendente no telefone”, justificou.
Quando perguntada sobre o papel da Amma quando essas funções não forem mais executadas pela agência, Zilma afirmou que tem projetos em andamento e que vão “trabalhar na essência do meio ambiente”, com foco em questões climáticas, drenagem e educação ambiental
Um exemplo é a implementação da UCS [Unidade de Crédito de Sustentabilidade (UCS) é uma moeda ambiental que remunera a conservação de florestas nativas], que é a unidade de carbono.
“As pessoas estão percebendo que o que vão ganhar não desmatando é mais do que ganhariam se desmatassem. Essa consciência do crédito verde é muito importante”, disse Zilma.
Leia também:
Zilma Peixoto: “Goiânia precisa deixar de ter um aterro sanitário. É um problema sério hoje”
O post Diretorias de Licenciamento e de Fiscalização da Amma serão transferidas para a Secretaria da Eficiência apareceu primeiro em Jornal Opção.