Com uma trajetória de 12 anos de contribuição efetiva ao Poder Judiciário goiano, o desembargador Nicomedes Domingos Borges, de 72 anos, oficializou sua aposentadoria voluntária na última sexta-feira, 11. O Decreto Judiciário nº 1899, assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, encerrou o ciclo do magistrado que, embora pudesse permanecer até os 75 anos, optou por antecipar sua saída da magistratura.
A saída do desembargador Nicomedes abre uma disputa interna na advocacia goiana. Já nesta segunda-feira, 14, o Conselho Seccional da OAB-GO se reúne para discutir a resolução que vai definir as regras da lista sêxtupla, procedimento necessário para preenchimento da vaga deixada no TJGO. Um dos nomes cotados para concorrer é o do advogado Breno Pires Borges, filho do agora aposentado magistrado.
Natural de Itumbiara, no sul do estado, Nicomedes ingressou no TJGO em 2013, oriundo do quinto constitucional da advocacia, após 15 anos de atuação como advogado na região. Durante sua trajetória no Tribunal, exerceu o papel na vice-presidência no biênio 2019-2021 e, logo em seguida, a função de corregedor-geral da Justiça na gestão 2021-2023.
Ao anunciar a aposentadoria, o desembargador destacou o sentimento de missão cumprida. “Foi uma honra e uma grande responsabilidade ter integrado um tribunal que se destaca nacionalmente pela qualidade do seu trabalho. Sigo para uma nova fase com a consciência tranquila e gratidão às colegas magistradas e aos colegas magistrados, assim como às servidoras e aos servidores, pelo tempo que servi ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Após 52 anos de contribuição previdenciária, sendo 25 deles dedicados à vida pública, sinto que é o momento certo de encerrar este ciclo com serenidade”.
Leia também:
Daniel Noboa é reeleito presidente do Equador
Influencer é preso suspeito de atropelar garota de programa em Aparecida de Goiânia; vídeo
O post Desembargador do TJGO se aposenta voluntariamente e abre oportunidade para filho apareceu primeiro em Jornal Opção.