O ex-ministro e pré-candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva, visitou Goiânia neste sábado, 12. O encontro foi realizado no Auditório Jaime Câmara, na Câmara Municipal de Goiânia, e contou com a presença de lideranças do partido, militantes, representantes sindicais e de movimentos sociais.
Conforme apurado pelo Jornal Opção, a visita de Edinha integra um itinerário em grandes municípios para consolidar seu nome junto a lideranças petistas para a corrida presidencial interna do partido. O ex-ministro, inclusive, deve ter como rival o atual secretário de Relações Internacionais, que vai se candidatar pela tendência do partido Movimento PT.
Edinho Silva foi prefeito de Araraquara (SP) por dois mandatos e comandou a Secretaria de Comunicação Social durante o governo Dilma Rousseff (PT). Ele é considerado um dos nomes mais próximos da cúpula petista.
A agenda em Goiás é considerada estratégica, uma vez que o estado tem se mostrado um polo importante para a reorganização da legenda. “Goiás tem um papel fundamental na reorganização do PT, e Edinho representa a unidade e a força que precisamos para avançar”, afirmou uma das lideranças locais do partido.
Estiveram presentes no evento a deputada federal Adriana Accorsi, os deputados estaduais Bia de Lima e Antônio Gomide, além do vereador Edward Madureira.
Leia também:
Candidato a presidência do PT com apoio de Lula, Edinho Silva visita Goiânia neste sábado
Adriana Accorsi vai ser a próxima presidente do PT em Goiás
O post Apoiado por Lula, pré-candidato à presidência do PT visita Goiânia em busca de consolidar nome apareceu primeiro em Jornal Opção.