Foragido envolvido em morte de policial é preso dentro de balsa de garimpo em MT


O homem foi apontado como comparsa de Hernandes Lima de Siqueira, de 28 anos, que matou o sogro, em fevereiro de 2023. Ele foi apontado como comparsa de Hernandes Lima de Siqueira, de 28 anos, que matou o sogro, em fevereiro de 2023.
Reprodução
Um homem apontado como um dos envolvidos no latrocínio que resultou na morte do investigador aposentado da Polícia Civil, Derli José Alves, de 56 anos, foi preso nessa sexta-feira (10), escondido em uma balsa de garimpo, localizada no rio Teles Pires, próximo ao município de Paranaíta, a 849 km de Cuiabá.
Segundo a polícia, ele era considerado foragido da Justiça e estava com dois mandados de prisão em aberto, um deles expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá, por participação na morte do policial.
Derli foi morto pelo genro, Hernandes Lima de Siqueira, de 28 anos, em fevereiro de 2023. Na época, ele confessou a autoria no crime, mas disse que não agiu sozinho.
O investigado foi levado para Delegacia de Paranaíta, onde foram cumpridos os dois mandados de prisão em abertos e foi colocado à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Derli José estava aposentado da Polícia Civil de Mato Grosso desde 2010.
Polícia Civil
A Polícia Civil foi acionada em fevereiro de 2023 para atender uma ocorrência de furto de uma camionete, que pertencia à vítima. Um irmão do investigador disse para os policiais que a cunhada tinha sido atingida por disparos de arma de fogo no local.
Antes de ser socorrida, a mulher do policial aposentado mandou áudios aos familiares contando que na terça-feira foi até o barracão da propriedade e viu que o genro do policial estava lavando as mãos sujas de sangue.
Ao perguntar sobre a situação, Hernandes fez disparos contra a mulher, que a atingiram na testa e no olho. Com isso, ela desmaiou e, quando acordou, o suspeito já havia fugido da chácara, levando a caminhonete e pertences do policial.
Hernandes foi preso em flagrante depois de se apresentar na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá. Na epóca, o delegado Caio Albuquerque informou que Hernandes disse ter escondido o corpo no distrito da Guia, na capital. O corpo de Derli foi localizado com as armas utilizadas no homicídio da vítima.
A Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Delegacia Especializada De Roubos e Furtos De Veículos (Derfva) realizaram investigações na propriedade para coletar informações sobre o caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Adicionar aos favoritos o Link permanente.