A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), fez nesta quinta-feira (10) um balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão, destacando ações nas áreas de infraestrutura, saúde, segurança e educação. Entre as iniciativas citadas estão a instalação de 48 câmeras de videomonitoramento no Sítio Histórico, mutirão de cirurgias de catarata, nomeação de cerca de 400 aprovados em concursos públicos e a criação da Patrulha Maria da Penha. Mirella também lançou o projeto “Maria da Penha Vai à Escola” e iniciou a contratação de 600 auxiliares da educação.
Ainda nesta quinta, a gestora entrega a pavimentação da Rua Antônio de Matos, em Peixinhos. O trabalho integra um pacote de obras que já beneficiou outras vias, como a 61, em Rio Doce, e Joana Norberto Pessoa, em Casa Caiada. A prefeita também assinou ordem de serviço para o calçamento da Rua Geraldo Silva, no Monte, onde as obras já começaram. Segundo Mirella, o foco da gestão é garantir “obras e serviços com planejamento e inovação para transformar Olinda em uma cidade melhor”.
Na infraestrutura, a gestão vem atuando com contenção de encostas em áreas como Alto da Bondade, Alto Bela Vista e Ouro Preto, utilizando técnicas como solo grampeado e geomantas. A requalificação da orla, a construção do Parque do Fragoso e do Mercado dos Frios também fazem parte da agenda de obras em andamento no município. Já na segurança, além das câmeras, a Guarda Municipal passou a utilizar patinetes elétricos no patrulhamento da orla.