
Segundo a polícia, ele falsificou o documento de um profissional do Tocantins. Caso foi descoberto após denúncia anônima enviada ao Conselho Regional de Educação Física. Homem é preso suspeito de falsificar documento para atuar como personal trainer
Um estudante de 24 anos foi preso na segunda-feira (7) suspeito de fraudar documento para exercer a profissão de personal trainer. O flagrante aconteceu em uma academia do Setor Cândida de Morais, na região noroeste de Goiânia, após uma denúncia anônima enviada ao Conselho Regional de Educação Física (Cref) (veja o vídeo acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O g1 entrou em contato com a defesa do suspeito nesta terça-feira (8), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
De acordo com Humberto Teófilo, delegado responsável pelo caso, o jovem usava uma carteira profissional falsificada para dar aulas nesta academia e em outros estabelecimentos desde janeiro deste ano. Nas redes sociais, ele matinha um perfil profissional em que se intitulava treinador.
Suspeito foi preso em flagrante com uniforme de personal trainer da academia
Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Ao que tudo indica, o estudante usou os dados de um profissional formado do Tocantins para conseguir dar aulas nas academias, mas, segundo a polícia, ele ainda é um estudante. No momento da abordagem, ele tentou apresentar o documento falso para os policiais.
“Como já havíamos pesquisado todos os dados que constavam na carteirinha dele antes da ação, já sabíamos que eles são de um profissional do Tocantins, realmente formado. Então, ele trocou a foto, tirou a foto do cara e colocou a foto dele e diante dos fatos foi dada a voz de prisão em flagrante”, disse o delegado.
LEIA TAMBÉM:
DENÚNCIA: Falso personal trainer é investigado após aluna ser internada na UTI por ser pressionada a fazer exercícios e passar mal, diz polícia
DIPLOMA FALSO: Grupo suspeito de emitir diplomas falsos é alvo de operação policial
INVESTIGAÇÃO: Servidores usavam certificados falsos para conseguir gratificações nos salários em prefeituras de todo o país, diz Ministério Público
Com ele, foram apreendidos diversos equipamentos utilizados por profissionais de educação física. Ainda segundo a polícia, ele confessou que não era formado e deve responder por pelos crimes de uso de documento falso e exercício ilegal da profissão.
O jovem está preso e será apresentado em audiência de custódia ainda nesta terça-feira (8).
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás