
Ofensiva com drones ocorreu na cidade de Dnipro. Uma criança morreu e cinco ficaram feridas. Ataque russo na Ucrãnia deixa mortos e feridos
Reuters
Um ataque com drones realizado pela Rússia matou três pessoas, incluindo uma criança, e feriu aos menos outras 30, na noite de quarta-feira (16), na cidade ucraniana de Dnipro. A informação foi divulgada pelo governo regional.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Serhiy Lysak, governador da região de Dnipropetrovsk na Ucrânia, escreveu no aplicativo de mensagens Telegram que cinco crianças estão entre os feridos. Dezesseis pessoas foram encaminhadas ao hospital.
O prefeito Borys Filatov disse que um dos ataques ocorreu a apenas 100 metros da sede da prefeitura. Ele também informou que pelo menos 15 residências foram danificadas, assim como uma moradia estudantil, uma instituição educacional e uma fábrica de processamento de alimentos.
Ainda segundo autoridades locais, o ataque provocou incêndios pela região.
Na região nordeste de Kharkiv, o governador Oleh Syniehubov informou que um ataque com mísseis russos feriu duas pessoas na cidade de Izium. A cidade foi capturada pelas tropas russas nos primeiros dias da invasão de fevereiro de 2022, mas foi reconquistada pelas forças ucranianas mais tarde no mesmo ano.
LEIA MAIS
Refugiada no Brasil, ex-primeira-dama do Peru Nadine Heredia embarca para São Paulo
Pertences de vítimas do Titanic serão leiloados no Reino Unido
Câmera de carro mostra momento exato de ataque russo a Samy, na Ucrânia