Secretário de Cultura da Prefeitura de Goiânia, Ugton Batista é filiado ao Partido Liberal e é um dos principais amigos de Jair Bolsonaro em Goiás.
Interlocutor frequente de Jair Bolsonaro, Ugton Batista acredita que ele ainda poderá ser candidato a presidente em 2026. “Se não for, vai apoiar Tarcísio de Freitas para presidente. Mas é fato que ele acredita que estará no páreo.”
Na disputa para governador de Goiás, Ugton Batista vai apoiar a candidatura de Daniel Vilela, do MDB. “Defendo a seguinte chapa: Daniel Vilela para governador e Gracinha Caiado, do União Brasil, e Major Vitor Hugo, do PL, para o Senado.”
Ugton Batista sublinha que uma chapa com Daniel Vilela, Gracinha Caiado e Major Vitor Hugo — unindo o MDB, o União Brasil e o PL — “será imbatível”. “Uma chapa com os três será eleita no primeiro turno.”

“Bolsonaro quer senadores. É preciso respeitar sua voz”
“Major Vitor Hugo é amigo e aliado fiel de Bolsonaro. Foi líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Mas, quando Bolsonaro disse que deveria ser candidato a vereador em Goiânia, não hesitou um minuto e disputou o pleito, sendo eleito o mais votado. Vitor é assim: leal, amigo, sempre presente. Não é aliado de ocasião”, sublinha Ugton Batista.
Amigo de Gusttavo Lima, Ugton Batista diz que o cantor defende uma frente ampla de centro-direita em Goiás. “É preciso fortalecer a direita contra a esquerda”, afirma o secretário. “A aliança entre Major Vitor Hugo, Gracinha Caiado e Daniel Vilela faz parte de um projeto político. Não é um projeto pessoal.”
Por fim, afiança Ugton Batista, “é preciso levar em conta a opinião sempre repetida de Jair Bolsonaro: o ex-presidente está mais interessado em senadores do que em governadores. É sua prioridade. É preciso respeitar a sua voz”. (E.F.B.)
O post Membro do PL: “Com Vitor Hugo e Gracinha Caiado pro Senado, Daniel Vilela é imbatível pra governador” apareceu primeiro em Jornal Opção.