Prefeitura e Agehab assinam contrato para construção de 720 casas a custo zero em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), vai assinar, nesta quarta-feira, 2, um contrato com o governo do Estado para construção de 720 casas na capital a custo zero. Segundo anunciado pela Prefeitura, os investimentos serão concentrados no Conjunto Vera Cruz, e resultam de uma combinação de recursos do programa Goiás Social, via Fundo Protege, e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que integra o programa federal Minha Casa Minha Vida.

O ato de assinatura está previsto para às 7h30 desta quarta-feira, no Jardim São José, em Goiânia, durante o lançamento do 28º Mutirão dos 100 Dias. O objetivo, conforme anunciado pela gestão municipal, é “beneficiar famílias de baixa renda, garantindo moradia digna e infraestrutura adequada”.

Serão construídos três empreendimentos: Residenciais Iris Rezende IV, V e VI, que contarão com 240, 256 e 224 unidades, respectivamente.

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) destacou que as casas serão fruto de uma parceria da pasta com a Prefeitura de Goiânia, com subsídio do governo federal por meio do Minha Casa Minha Vida, e não estão incluídas no programa estadual Pra Ter Onde Morar, que também entrega moradias a custo zero.

Leia também: Trindade inicia regulamentação de programa habitacional do Estado e prevê construção de 96 casas

“Nós vamos sortear essas casas, que fazem parte do nosso plano de 15 mil casas. Então, essas são as 720 primeiras. além de 240 da faixa 2, que iremos entregar nos próximos dias. O plano de habitação está andando”, comemorou o prefeito Sandro Mabel, em um vídeo divulgado nas redes sociais ao lado do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Juliano Santana, de representantes da Caixa Econômica e de parlamentares.

Baldy, por sua vez, também celebrou o contrato e disse ele representa “mais um avanço” no “compromisso de construir um Goiás cada vez mais inclusivo”. “A Agehab trabalha continuamente para garantir que as famílias goianas tenham acesso à moradia, um direito fundamental, especialmente para aqueles que mais precisam de apoio”, declarou.

As informações quanto ao cadastro e como fazer para concorrer às casas devem ser divulgadas amanhã, durante coletiva de imprensa após a assinatura do contrato.

O post Prefeitura e Agehab assinam contrato para construção de 720 casas a custo zero em Goiânia apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.