Débora Almeida tenta defender Raquel Lyra e acaba vaiada na Alepe

Por Larissa Rodrigues – repórter do blog

Defensora aguerrida da gestão Raquel Lyra (PSD), a deputada Débora Almeida (PSDB) passou por um constrangimento durante a audiência pública da Comissão de Administração, na manhã de hoje, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O colegiado convocou o secretário de Educação do Estado, Gilson Monteiro Filho, para explicar os problemas na pasta e há vários estudantes e profissionais no encontro.

Leia mais

Ao afirmar que a educação “é uma prioridade do Governo Raquel Lyra”, Débora Almeida levou uma vaia do público e alguns estudantes se levantaram do chão, onde muitos estão sentados, para confrontar a parlamentar. O local está lotado.

O presidente da comissão, Waldemar Borges (PSB), pediu que a plateia se acalmasse e respeitasse o momento de cada pessoa falar. Débora encerrou destacando que a Casa é democrática e todos os lados têm o direito de se manifestarem.

Os deputados estão fazendo vários questionamentos para o secretário. Os principais problemas expostos são a merenda escolar, o atraso nos kits escolares e a desorganização no Programa Ganhe o Mundo.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.