Projeção na Tower Bridge, em Londres, pede prisão de Bolsonaro

Um pedido de prisão contra Jair Bolsonaro (PL) foi projetado na Tower Bridge, um dos principais ponto turístico de Londres, nesta segunda-feira (31).

O manifesto trazia a frase: “Jail Bolsonaro” —”jail”, em inglês, significa “prisão” ou “prender”. O trocadilho com o primeiro nome do ex-mandatário quer dizer algo como “Prenda Bolsonaro”.

A frase também foi estampada no Parlamento, ao lado do Big Ben. As informações são da Folha de S. Paulo.

Leia mais

A projeção ocorre em um momento em que Bolsonaro é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) sob suspeita de liderar uma trama golpista em 2022. A iniciativa é do coletivo Projections on Walls.

Não é a primeira vez que um protesto do tipo é realizado na cidade. Em 2021, a Torre de Londres serviu de suporte para a mesma frase ser projetada no mesmo dia em que a marca de 500 mil mortos por Covid-19 foi registrada no Brasil.

A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participou de uma roda de conversa com artistas e representantes do setor cultural organizada pelos advogados Marco Aurélio de Carvalho e Rodrigo Monteiro de Castro, do grupo Prerrogativas. As atrizes Mônica Martelli e Marisa Orth e a cantora Zélia Duncan e o músico Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, compareceram ao encontro, realizado na sexta (28), em São Paulo. O produtor e empresário KondZilla e a atriz Helena Ranaldi também marcaram presença no evento.

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.