‘Golpe da oração’: idoso é roubado ao aceitar ‘ajuda’ para ‘multiplicar dinheiro’; um criminoso foi preso


Após ser ludibriado, aposentado foi colocado em um carro e teve R$ 900 e os cartões de créditos roubado. Criminoso abordou idoso em Itaboraí
Reprodução/TV Globo
Um criminoso foi preso após roubar um idoso de 77 anos em Itaboraí, Região Metropolitana do RJ. Câmeras de segurança da região registraram o momento em que o bandido acompanhou a vítima por ruas da cidade na manhã dessa terça-feira (1º).
Segundo a polícia, o bandido abordou o idoso na saída de um banco, oferecendo orações e bênção para multiplicar o dinheiro dele.
No fim da conversa, o bandido convenceu o aposentado a entrar em um carro, onde estavam outros dois homens.
Momento em que a vítima entra no carro dos criminosos
Reprodução/TV Globo
Os bandidos roubaram R$ 900 e os cartões da vítima e depois circularam por mais de 2 horas com o homem mantido como refém. O prejuízo só não foi maior porque o idoso esqueceu as senhas.
Agentes da Operação Presente de Itaboraí conseguiram prender o bandido que abordou o idoso na rua. Os outros dois suspeitos conseguiram fugir.
O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí). O idoso prestou depoimento e já está em casa. O carro usado pelos bandidos foi achado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.