Após prefeitos, deputado do PL cita falta de liderança e articulação no partido em Goiás

O deputado estadual Paulo Cezar Martins (PL) criticou o que chamou de falta de lideranças e articulação dentro da sigla em Goiás. Com pré-candidatura ao Governo de Goiás em 2026, tendo o senador Wilder Morais (PL) como principal nome para a disputa, o PL tem perdido parte da sua base de prefeitos para partidos ligados à base governista, como União Brasil e MDB.

“Não temos liderança no partido e falta organização e articulação. Se eu tivesse um avião e tivesse condições para viabilizar uma candidatura eu com certeza seria governador de Goiás. Tenho história, conteúdo e bagagem. Faltam lideranças no PL de Goiás”, disse.

Leia também: Wilder Morais e Professor Alcides Ribeiro são sócios em um avião?

A falta de liderança, segundo o parlamentar, tem feito com que o partido perca a força conquistada nos últimos anos e está ligada também a ausência de um plano de governo com planejamento para o Estado “sem mentiras e demagogias”, disse. A ala mais radical, representada principalmente pelo deputado federal Gustavo Gayer e Fred Rodrigues, ex-candidato a prefeito de Goiânia, amplia o descontentamento do parlamentar.

Leia também: Prefeitos em Goiás deixam PL de lado para apoiar Daniel Vilela em 2026

Conforme mostrou o Jornal Opção, a prefeita de Formosa, Simone Ribeiro, já oficializou a saída do partido. Outros prefeitos como Carlinhos do Mangão, que apesar de não sinalizar para a saída do partido, já sinalizaram que vai apoiar Daniel Vilela (MDB) para o governo do Estado. O PL acumula ainda rusgas com Genilton Assis, prefeito de Jataí, Márcio Correa, prefeito de Anápolis e Viviane Duarte, de Gameleira de Goiás.

O post Após prefeitos, deputado do PL cita falta de liderança e articulação no partido em Goiás apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.