Licínio Leal Barbosa, professor e advogado morre aos 81 anos

O professor Licínio Leal Barbosa, ex-diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG), faleceu nesta quinta-feira, 27, aos 81 anos, em Goiânia. A causa da morte não foi divulgada, mas o professor enfrentava problemas de saúde há algum tempo. Licínio era uma das figuras mais respeitadas no cenário jurídico e acadêmico de Goiás, com uma trajetória que também incluiu sua atuação como colaborador do Jornal Opção.

Com início de sua carreira acadêmica em 1968, Licínio lecionou tanto na UFG quanto na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Entre 1980 e 1986, foi diretor da Faculdade de Direito da UFG e coordenador do mestrado em Direito. Sua contribuição foi fundamental para a implantação dos cursos de mestrado em Direito Agrário e Ciências Penais na instituição.

Além de sua carreira como educador, Licínio Leal Barbosa também foi advogado criminalista, atuando em importantes processos no estado. Ao longo de sua vida, publicou mais de 20 obras literárias e teve um papel decisivo na formação de juristas no Brasil.

O velório de Licínio Leal Barbosa acontecerá nesta sexta-feira, 28, a partir das 7h, na Grande Loja Maçônica do Estado de Goiás, no Setor Jaó, em Goiânia. O enterro será no Cemitério Jardim das Palmeiras, com horário a ser definido. A Grande Loja Maçônica de Goiás decretou luto de cinco dias, e o Adufg-Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás também expressou pesar pela morte do professor.

Licínio deixa a esposa, Abadia, e filhos, que acompanham os preparativos para o funeral.

Leia também Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman morre aos 77 anos

O post Licínio Leal Barbosa, professor e advogado morre aos 81 anos apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.