Para minha Bia, aniversariante do dia!

Não tenho filhas. Sou pai de quatro homens, mas minha Nayla chegou na minha vida com o kit feminino completo: me deu duas lindas Marias – Beatriz e Heloísa. Bia, nossa primogênita, apaga hoje 20 velinhas. É uma gracinha! Bonita, inteligente, comunicativa e extremamente estudiosa.

Estuda Direito e muito em breve teremos uma juíza na família! Não é a carne e o sangue, mas coração que nos faz pais e filhos. Digo sempre para minhas duas Marias: filhos sendo de sangue ou não sempre serão de coração. Amor não se diferencia por sangue e sim por quem o sente.

Leia mais

E por elas, que têm a mesma docilidade e o mesmo perfume da mãe, manifesto diariamente o meu amor com gestos, cuidados e atenção.

Filhos são a mais bela flor do jardim da vida. No caminhar da nossa missão terrestre aprendi que o coração muitas vezes escolhe amar, mesmo sem o laço de sangue. Basta um sorriso da minha Bia, que é a cara da mãe, cagada e cuspida, como se diz no Sertão, para iluminar o meu dia.

Meu vínculo com Bia é a prova de que o amor verdadeiro não se limita aos laços de sangue. Seu sorriso me encanta, seus abraços esquentam a minha alma e sua confiança em mim como ‘pai dois’ me enche de orgulho e felicidade.

Há filhos gerados no ventre e filhos gerados no coração. Há filhos que nascem depois de 9 meses e outros que chegam depois de anos, como Bia. Mas, para mim, não há distinção. O amor que sinto por ela será sempre incondicional e único.

Feliz aniversário, minha Bia!

Leia menos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.