Não quer perder o acesso à TV aberta? Beneficiários do CadÚnico podem ter parabólica digital gratuita no AC; veja como


Serviço é feito pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Sinal da TV via parabólica tradicional está sendo desligado em todo o país. Beneficiários do CadÚnico podem solicitar instalação gratuita
Divulgação
Os beneficiários do Cadastro Único (CadÚnico) podem solicitar gratuitamente o novo equipamento de parabólica até o dia 30 de junho, às 18h (horário do Acre). Ao menos 557.973 pessoas no estado são beneficiárias do CadÚnico, segundo o Mistério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O sinal de TV recebido pelas parabólicas antigas será desligado no Brasil por conta de interferência com o sinal da internet 5G. Em seu lugar, ficará apenas o sinal usado pela nova parabólica, que opera em outra faixa de frequência. Veja abaixo a quantidade de pessoas cadastradas:
Em situação de pobreza: 359.017
De Baixa Renda: 120.612
Acima de 0,5 salário mínimo: 78.344
Quem ainda não fez a substituição para a nova parabólica digital, poderá ficar sem acesso à programação aberta via satélite. A Globo confirmou que desativará completamente seu sinal no próximo dia 30 de março.
Para a solicitação basta a agendar pelo site ou pelo telefone 0800 729 2404.
LEIA MAIS:
Siga Antenado: 3 mil famílias do AC ainda podem pedir instalação de novas parabólicas digitais; veja como solicitar
Antena parabólica tradicional precisa ser substituída para evitar queda de sinal
O serviço é feito pela Siga Antenado, entidade sem fins lucrativos criada por determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para apoiar a população durante essa mudança.
O presidente da Anatel, Carlos Baigorri, explica a importância para o avanço da infraestrutura no Brasil:
“A liberação da faixa de frequência da parabólica tradicional é essencial para a implantação do 5G no país sem interferências. Esse é um processo previsto no edital da Anatel e que está sendo executado de forma a minimizar impactos para a população”, diz o presidente.
A antena transmite a imagem com qualidade superior e sem interferências que pode alcançar mais de 140 canais disponíveis, entre regionais e nacionais.
*Estagiária sob supervisão do jornalista Renato Menezes.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.