Como ex-bolsonaristas reagiram ao julgamento que tornou o ex-presidente réu

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliados foram tornados réus pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por golpe de Estado e outros quatro crimes. Com isso, antigos aliados de Bolsonaro, que acabaram se tornando dissidentes, se manifestaram sobre a suposta trama golpista que envolve o ex-presidente e militares.

A primeira a se manifestar foi a ex-deputada Joice Hasselmann, que publicou que havia alertado “ainda em 2019 que toda a corja acabaria em cana”. “Vai ser de goleada, tipo jogo Argentina x Brasil. Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado”, disse.

Joice chegou a ocupar o cargo de líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional. Porém, em 2019, ela perdeu a posição ao entrar em conflito com filhos de Bolsonaro. No mesmo ano ela e Bolsonaro romperam e começaram a se atacar publicamente.

Carla Zambelli (PL-SP), aliada de Bolsonaro, por sua vez, não se manifestou publicamente sobre o julgamento. Um dia antes do julgamento, Bolsonaro a culpou por ter perdido a eleição em 2022. Zambelli também sofre com processos no STF, que formou maioria para condenar a parlamentar a cinco anos e três meses de prisão por porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal.

“A Carla Zambelli tirou o mandato da gente. Aquela imagem da Zambelli perseguindo o cara… Aquilo fez gente pensar: “Olha, o Bolsonaro defende o armamento”. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. A gente perdeu”, disse Bolsonaro em entrevista a podcast nessa semana.

Por fim, o senador Marcos Pontes (PL-SP), que acabou tendo um desentendimento com Bolsonaro, ignorou as desavenças e prestou apoio ao ex-presidente.

Leia também

Bolsonaro alega perseguição “pessoal” após se tornar réu por golpe de Estado

Zambelli responde Bolsonaro após ex-presidente culpá-la pela derrota em 2022

O post Como ex-bolsonaristas reagiram ao julgamento que tornou o ex-presidente réu apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.