Submarino com turistas russos naufraga e deixa seis mortos no Egito

Um submarino que transportava turistas russos no Egito naufragou nesta quinta-feira, 27, no mar Vermelho, deixando ao menos seis mortos. De acordo com autoridades da região, todos os ocupantes da embarcação eram russos.

Todos os outros 39 passageiros foram resgatados com vida, nove deles ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital. As buscas foram encerradas na manhã desta quarta-feira, 26.

O naufrágio aconteceu a cerca de 1 km da costa Hurghada, durante um passeio para ver os corais da região. A embarcação transportava mais de 40 pessoas, entre elas 15 crianças.

“No dia 27 de março por volta das 10:00, a uma distância de 1 km da costa, ocorreu um acidente do batiscafo [um tipo de submarino de exploração] ambulante ‘Sindbad’, pertencente ao hotel de mesmo nome. O batiscafo realizou uma excursão subaquática regular com inspeção do recife de coral. Além dos membros da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo menores. Todos eles são cidadãos russos”, disse a embaixada russa em comunicado.

Ainda não se sabe as causas do acidente. A região tem histórico de incidentes e o Mar Vermelho é palco de conflitos entre Houthis com os Estados Unidos e Israel.

Leia também

Gravação da implosão de submarino que visitava Titanic é divulgada

O post Submarino com turistas russos naufraga e deixa seis mortos no Egito apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.