Filha de servidor encontrado morto em motel no AC diz que ele teve infarto: ‘Tinha várias crises cardíacas’


Jonatas Nicácio Rodrigues, de 69 anos, teve um infarto dentro de um motel na última terça (25) em Rio Branco. g1 conversou com familiares que disseram que ele tinha uma amante. Ela foi embora antes da chegada do socorro. Jonatas Nicácio morreu nesta terça (25), em motel no bairro Irineu Serra, em Rio Branco
Arquivo pessoal
O servidor público Jonatas Nicácio Rodrigues, de 69 anos, que morreu na tarde dessa terça-feira (25) em um motel em Rio Branco, foi acometido por um infarto. A informação foi confirmada ao g1 por uma filha do idoso, que preferiu não ser identificada, e que disse ainda que ele tinha apenas 20% do coração funcionando por conta de crises cardíacas anteriores.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), o homem estava acompanhado de uma mulher que foi embora antes da chegada da polícia. A família confirmou que se trata de uma amante dele, que a família deduz quem seja por conta da quantidade de ligações telefônicas encontradas no celular do idoso.
Homem foi encontrado morto dentro de um motel de Rio Branco
Reprodução/Google Street View
O homem era casado há mais de 40 anos e no momento da morte estaria com a amante.
Além disto, os familiares encontraram cápsula de tadalafila, medicamento usado para disfunção erétil, dentro do carro dele. No entanto, a filha disse que pode não ter sido usado, já que Jonatas já tinha um coágulo no cérebro por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que ele havia tido anteriormente.
LEIA TAMBÉM:
Homem é encontrado morto dentro de quarto de motel no Acre
Funcionário público sofre infarto e morre em quarto de motel em Rio Branco
Tadalafila: os riscos do remédio para ereção que virou febre no pré-treino das academias
“Ele foi pai de cinco filhos — duas mulheres e três homens –, que criou e apoiou a todos, ensinando os valores familiares, tanto é que todos nós hoje vivemos dignamente. Foi casado com minha mãe por mais de 47 anos e que, apesar dos problemas que quase todas as famílias passam, ele nunca nos abandonou ou deixou faltar qualquer coisa, nem para os filhos, nem para os netos. E é desse pai que eu e meus meus irmãos vamos nos lembrar: do pai presente em todos os momentos. Como homem, teve seus equívocos, e não cabe a mim julgar”, complementou ela.
Constatação da morte
Ainda segundo a PM, ao chegarem no estabelecimento, somente puderam chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e então fizeram o isolamento do quarto. Ao chegar, o Samu encontrou o homem desmaiado no quarto, sem reagir a estímulo verbal.
A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada, porém o homem já estava sem os sinais vitais. Após a constatação da morte, o Instituto Médico Legal (IML) foi chamado.
A Prefeitura de Rio Branco publicou uma nota de pesar lamentando a morte do servidor público. “Que o Senhor Deus, em sua infinita bondade, conforte a família e amigos, com quem nos solidarizamos neste momento de perda irreparável”, destacou a nota assinada pelo prefeito Tião Bocalom.
O g1 entrou em contato com o delegado Alcino Sousa Jr., titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), para verificar se o caso será investigado, porém até a última atualização dessa reportagem, não obteve resposta.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.