Caminhoneiro é preso por invadir posto da PRF em protesto contra julgamento de Bolsonaro

Um caminhoneiro foi preso suspeito de terrorismo ao tentar matar policiais rodoviários federais ao invadir a unidade operacional da corporação na madrugada desta quarta-feira, 26, no Recanto das Emas, no Distrito Federal. O condutor, que estava embriagado, rompeu a barreira policial e atingiu viaturas da corporação como forma de protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF). 

LEIA TAMBÉM

Julgamento Bolsonaro: maioria do STF rejeita tornar Moraes, Dino e Zanin impedidos de atuar no caso

Bolsonaro chega ao STF e diz esperar ‘justiça’ em julgamento

De acordo com a PRF, o suspeito retornava para São Paulo após uma entrega em Brasília. Ainda conforme a corporação, antes de invadir o posto policial, o caminhão atingiu barreiras plásticas utilizadas para canalizar o fluxo viário, rampou um quebra-molas e avançou em alta velocidade pelo acostamento. 

Ao ser abordado, o motorista declarou que pretendia atingir a estrutura da PRF. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado o índice de 0,95 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar alveolar), valor quase três vezes superior ao que configura crime de trânsito. Além disso, o homem tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 5 mil para ser liberado.

Ele foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal (PF) por embriaguez ao volante, corrupção ativa, tentativa de homicídio e suspeita de terrorismo. A área foi isolada e aguarda o trabalho pericial.

O post Caminhoneiro é preso por invadir posto da PRF em protesto contra julgamento de Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.