Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está em estado grave após parada cardiorrespiratória

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), está internado em estado grave após sofrer uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira, 25. Ele está hospitalizado no Mater Dei, onde recebe suporte intensivo.

Segundo boletim médico divulgado na manhã desta quarta-feira, 26, Fuad foi reanimado, mas apresentou choque cardiogênico, uma condição em que o coração não pode bombear sangue prejudicial. Ele também está com insuficiência renal aguda , respiração com auxílio de aparelhos e necessita de doses elevadas de medicamentos vasoativos e inotrópicos para manter a pressão arterial.

O prefeito está internado desde 3 de janeiro, há 83 dias , quando foi retirado oficialmente do cargo por motivos de saúde. Durante a internação, os exames confirmaram a remissão completa do câncer, mas seu quadro clínico ainda inclui acompanhamento contínuo.

Desde sua posse, em 1º de janeiro, Fuad apareceu apenas três dias no cargo, participando da solenidade de forma virtual. Em seu afastamento, a prefeitura é comandada interinamente pelo vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil).

Esta é a quarta internação de Fuad desde novembro de 2024. Ele teve o atestado médico renovado sucessivamente nos meses de janeiro e fevereiro.

O boletim médico foi assinado pelos médicos Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado do Câncer da Rede Mater Dei, e Anselmo Dornas Moura, coordenador da UTI do hospital.

  • Leia também: Fuad Noman é eleito prefeito de Belo Horizonte com vitória expressiva

O post Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, está em estado grave após parada cardiorrespiratória apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.