São Paulo encaminha renovação com Superbet até centenário e mira ‘uma das maiores camisas’ do Brasil

O São Paulo está prestes a anunciar a renovação com a Superbet, site de apostas que ocupa o espaço de patrocínio máster na camisa do clube. A renovação vai na linha da estratégia de marketing são-paulina, em renovar acordos até 2030, ano do centenário. Além de estampar o uniforme, a marca é responsável por pagar parte dos vencimentos do meia Oscar.Oficialmente, os valores não são comentados e tampouco serão divulgados, mesmo após o anúncio oficial. Nas seis temporadas do novo contrato, de 2025 a 2030, a Superbet pagará R$ 678 milhões, segundo noticiou o Poder360. A renovação foi confirmada pelo Estadão. Nesta temporada, o valor anual é de R$ 78 milhões, com reajustes progressivos até o ápice de R$ 140 milhões em 2030.Julio Casares, presidente do São Paulo, antecipou a renovação em entrevista durante o sorteio da Libertadores, na noite de segunda-feira, no Paraguai. O gerente de marketing do clube, Leonardo Alladio, endossou o discurso. “Já que o chefe já comunicou (risos). Vai ser muito importante (para o orçamento). E é importante para novas parcerias”, disse ao Estadão, no evento em que foi inaugurado o letreiro do Estádio do MorumBis.

O valor referente a 2025 já apresenta uma valorização em relação ao contrato anterior, que previa R$ 54,5 milhões para a atual temporada. Cláusulas de desempenho, em caso de títulos e vagas nos torneios mais relevantes, podem elevar o pagamento total para R$ 1 bilhão.Além do aporte, a Superbet é responsável pelo pagamento de parte dos vencimentos do meia Oscar, que retornou ao São Paulo após deixar o futebol chinês. Sem isso, seria praticamente impossível que a contratação se efetivasse, já que a dívida são-paulina se aproxima a R$ 1 bilhão.Veja também1Palmeiras jogará na maior altitude da Libertadores, e Flu vai ainda mais alto na Sul-Americana2São Paulo e Evangelos Marinakis alinham termos para avançar negócio sobre CFA de Cotia3São Paulo ameaça ‘abandonar’ Paulistão, mas boas relações podem fazer reclamação virar reconciliaçãoO balanço financeiro do primeiro trimestre de 2025 deve apresentar o déficit. O desafio é conseguir fechar o ano em superávit, como exige o Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC), que amortiza o débito financeiro do clube e impôs teto de gastos para o Departamento de Futebol. Mesmo que os valores da Superbet não sejam pagos integralmente, a renovação é vista como crucial para essa operação financeira.“Há uma majoração expressiva dos valores. O São Paulo passa a figurar como um dos maiores patrocínios do País em termos de camisa de clube. São recebíveis que vão dar garantia, junto ao fundo, de amortizar uma dívida. E vai passar ao sucessor o que eu não tive: um contrato máster para o contrato todo. Quando eu assumi, no meio da pandemia, eu não tinha patrocinador, não tinha bilheteria e tinha quatro transfer ban na Fifa. Espero deixar para o futuro presidente uma situação melhor”, comentou Casares, na sede da Conmebol, em Assunção.Impulsionados por bets, o futebol brasileiro aumenta a receita em cima dos patrocínios robustos. De acordo com o estudo Mapa do Patrocínio, feito pelo Ibope Repucom e divulgado neste mês, a presença das casas de apostas cresceram 25% em comparação de 2023, quando 12 empresas do setor estavam nos uniformes, até hoje, com 18 patrocínios de 15 empresas, somente na Série A.O Flamengo e a Pixbet renovaram, em 2024, até 2027, com o valor de R$ 470 milhões (média de R$ 117,5 milhões anuais). Proporcionalmente, ainda é maior que o novo acerto de São Paulo e Superbet (média de R$ 113 milhões anuais).Já o Corinthians, com a Esportes da Sorte, tem R$ 103 milhões por temporada, até metade de 2027. O Palmeiras estreia neste ano a parceria com a Sportinbet, até fim de 2027, com R$ 100 milhões anuais, que podem chegar a R$ 170 milhões, com gatilhos de desempenho. No caso de corintianos e flamenguistas, os valores não são discriminados entre quantias fixas e premiações.São Paulo inaugura letreiro após mais de um ano de parceira com MondelezOutro acordo, já celebrado nesta terça-feira, foi a concessão dos naming rights do Estádio Cícero Pompeu Toledo à marca Bis, da Mondelez. O letreiro “MorumBis” foi oficialmente inaugurado. A parceria foi oficializada em dezembro de 2023.Desde então, o estádio ganhou novo nome, além de ativações da marca e campanhas junto a torcedores são-paulinos. Em contrapartida, a empresa fica responsável por cuidados do entorno do MorumBis. “A gente vai fazer mapeamento arbóreo, cuidar de ciclovia, reforma de ciclofaixa, calçadas. Fechamos com eles, e agora a gente começa todos os trâmites”, exemplificou Ana Assis, gerente de Bis na Mondelez.

Novo letreiro do MorumBis, com logo da marca da Mondelez, foi finalmente inaugurado. Foto: Leonardo Catto/Estadão

O acordo é válido por três anos, com pagamento de R$ 90 milhões, até o fim da gestão Casares, no fim de 2026. Ainda não é discutida uma renovação, mas há o entendimento de harmonia e sucesso no negócio. “Quando a ideia surgiu, tínhamos certeza que, poucas vezes, marcas tão grandes tinham uma conexão tão natural. A gente brinca que é o ‘menor naming rights do mundo’, só com um ‘S’ transformou Morumbi em MorumBis. A torcida entende e se sente parte do processo”, avalia Alladio.A Mondelez, com a marca Bis, também patrocina o time feminino do São Paulo. A novidade integrou o uniforme na final da Supercopa do Brasil Feminina, vencida pelo São Paulo, nos pênaltis, após empate contra o rival Corinthians, no MorumBis, no último sábado. Não está prevista a aparição da marca no uniforme masculino.Em campo, o time de Luis Zubeldía faz uma inter-temporada após a eliminação no Campeonato Paulista. A equipe estreia no Brasileirão em 30 de março, contra o Sport, no MorumBis.

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